quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NUTRIENTES COM FUNÇÃO IMUNOMODULADORA E DIETOTERAPIA


FONTE: e-negociosnet.com

Os pacientes com problemas crônicos de fungos possuem também deficiências nutricionais. Junto com uma medicação antifúngica e uma dieta rica em nutrientes, a maioria dos médicos recomenda um programa de suplementação de vitaminas e sais minerais.

A vitamina A protege contra infecção das membranas mucosas da boca, garganta, intestino, vagina, pulmões e trato urinário. Quanto mais escuro o vegetal, mais rico ele é em vitamina A. A vitamina C é necessária para combater infecções, atuar na absorção de ferro, reduzir o nível de triglicerídeo, colesterol e fortalecer o sistema imune. O Zinco atua como um cofator em uma variedade de sistemas enzimáticos sendo importante para síntese protéica. A falta deste aumenta a susceptibilidade á infecções.

Uma alimentação correta é fundamental para o tratamento de qualquer doença. A Nutrição tem como objetivo verificar a alimentação adequada para os pacientes e a dietoterapia permite manter ou melhorar o estado nutricional, promovendo a melhora ou cura do paciente.

Um comentário:

  1. tive uma infecção grave provocada pela vacina sazonal da gripe estive internada 21 dias com tratamento com elevada dose de cortizona e agora no desmame da mesma apareceu-me a candidiase oral o que fazer? foi-me receitado fluconzol ratiopfarm tenho um linfoma em remissão fui operada há 5 anos a uma lobectomia inferior do pulmão direito tenho tido problemas de visão desde que comecei a fazer o desmame da cortizona já estou na fase dos dias alternados acabo no dia 2/12/11ecomecei onten a tomar fluconazol e hoje senti mais problemas na visão mesmo sendo o dia em que não tomava o medrol o agravento da visão pode ser causado pelo flucotiazoç ratiopfarm?

    ResponderExcluir